A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fique de pernas para o ar e enriqueça !


Muitas vezes é preciso mudar o cabelo para sentir-se feliz ao olhar o seu rosto no espelho, muitas vezes é preciso chutar o balde para que a água molhe cantinhos que o pano de chão não vê á meses.

A vida tem que ser prazerosa para ser feliz, não podemos nos permitir acordar todos os dias para trabalhar no que não gostamos e muito menos voltar para casa sem comentários empolgantes sobre o seu dia, sem aquele cansaço gostoso de quem faz o que gosta.

Claro que não é fácil parar o mundo para descer, mas se gritar bem alto ele para, e então podemos descer, colocar as pernas pro ar até pensarmos no que gostaríamos de fazer realmente.

Dane-se o mundo, dar um tempo de tudo é um direito que nos cabe e ninguém tem o direito de nos recriminar por isso.

O importante é sentir-se seguro(mesmo que em um primeiro momento seja difícil),e acreditar que tudo vai dar certo.

A sua felicidade vale mais que qualquer meia dúzia de tostões, e se abrir espaço na sua vida para que algo maravilhoso aconteça, algo realmente acontecerá.

A transformação e o sucesso exigem mais tempo e preguiça do que força, pois o pensamento é mais potente que qualquer hora extra para se enriquecer, então vamos lá ...

Coloque as pernas pro ar, fique pensando em coisas boas, em alternativas e possibilidades que te empolguem, e seja feliz !


Se quiser chorar, lavar a alma antes da mudança, tudo bem...então grite, chore, esperneie, dê murros nas paredes, e depois tome um banho bem demorado, e vá dormir exausto.


Mas acorde no dia seguinte, feliz, disposto e grato pelo maravilhoso presente que o Universo lhe dará em poucos dias.

A sua palavra é sucesso!!!

Carine Dias Soares

sábado, 28 de maio de 2011

O julgamento...


Quem sou eu para julgar alguém, ou julgar suas atitudes, sua postura, carácter e integridade ?

Na verdade, cada um de nós constrói ao longo da vida seus parâmetros sociais, suas regras, e seus "achares".


Nenhum ser humano é completamente desprovido de preconceito, visto que não somos todos filhos da mesma "matriz", não somos moldados e desenformados como bombons de chocolate, e mesmo que sejamos muitas vezes parecidos, na primeira mordida descobrimos que o recheio é diferente.


Cada um de nós forma o seu carácter a partir das vivências com o outro, dos conflitos, das semelhanças, isso nos torna seres humanos dotados de todos os sentimentos e com um olhar bastante peculiar do mundo.


Muitas pessoas pensam que sempre pode haver um caminho mais fácil para se chegar onde quer, e vejam bem, com isso não quero dizer que o caminho mais difícil nos garante o sucesso, no entanto sei que dissimulando situações, agindo com falsidade e passando por cima dos outros não é um caminho muito favorável para atingir seus objetivos.


Não podemos julgar os outros, mas fazemos uma seleção natural das pessoas com as quais queremos socializar, e as que não queremos ter por perto.


Não acredito que a verdade está no senso comum, mas no bom senso de cada um se avaliar e ver se está agindo com coerência e verdade para ser aceito ou não em um grupo.

Carine Dias Soares

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amo o Dia do Meu Níver !!!


O dia do meu níver foi muito legal !

Acordei com beijinhos do meu Tuti, e mais tarde com abraços e carinhos do meu Tutinho, quer coisa melhor ?


Mas estava apenas começando e ainda aconteceriam muitas coisas inusitadas no decorrer do dia.


O almoço foi simples, um carreteirinho com saladas e ovinho cozido, depois do almoço, sempre na correria fui para a escola, e achei estranho ninguém ter lembrado do meu aniversário, mas tudo bem.


Trabalhei com meus alunos, recebi os parabéns de algumas mães, participei do dia do desafio que foi bem legal(todos da escola dançando no pátio).


No final da tarde, na hora da "ginastiquinha"fui surpreendida com uma festa surpresa, e fiquei meio sem graça, puxa todas as colegas lá, um cartão gigante, balões, e muitas das minhas amigas também, foi muito legal e para completar, colocaram a música da Maria Gadú, nem preciso dizer que me debulhei em lágrimas e como não poderia faltar fiz um breve discurso, assoprei as velinhas "101" anos (adorei as velinhas, pois são um presságio de vida longa).


Quando pensei que os festejos haviam acabado, ainda tinha mais festa em casa, e foi muito bom, adorei o dia do meu níver.


Por mim faria níver todos os dias!

Recadinhos no orkut, presentes, ligações, mensagens, abraços, beijinhos, carinhos, e muito paparico, eu amo muito tudo isso!


São essas coisas que fazem a vida valer a pena, e me fazem ver que o copo sempre está meio cheio.


Carine Nyny Dias Soares

terça-feira, 24 de maio de 2011

Saudade dos meus tempos de Nyny


Ultimamente tenho sentido muita saudade da minha prima Andréia lá de Santo Antônio da Patrulha. Acho que a saudade que sinto não é só dela, mas dos tempos de criança, da cidade, das sensações, dos cheiros, dos gostos, dos passeios, das brincadeiras e da cumplicidade que tínhamos uma com a outra.

Nunca pensei que fossemos ficar tanto tempo sem nos ver, e nunca imaginei que conseguiria me divertir sem ela.

De fato estamos sem nos ver a bastante tempo e tenho me divertido sem ela, mas ainda assim, sinto saudade.

A vida segue, e a vida adulta muitas vezes nos faz seguir caminhos diferentes dos sonhados quando criança, mas de tempos em tempos minha criança interior fica ali me atazanando e me pedindo para brincar.

Sou ainda muito moleca, e adoro fazer arte, estou sempre aprontando traquinagens por aí, isso me faz sentir viva, jovem e feliz.

Os 3.4 estão quase chegando e me pergunto se vou poder ser assim até ficar velhinha ou se vou ter que começar a mudar, usar roupas mais sérias, deixar de lado as minhas tiarinhas de florzinha, os meus tênis e meus adesivos da Hello...espero que não.

Acredito que todo esse meu saudosismo da infância seja em função dos interpéres da vida que tem me forçado a amadurecer assim de sopetão, "olha eu me analisando !"

Mas é verdade, acho que a criança que eu tenho dentro de mim está entrando em conflito com o adulto que tem estado cada vez mais presente no meu dia a dia.

A saudade da minha prima , dos meus brinquedos, de Santo Antônio, na verdade é uma saudade de ser criança, de não ter compromissos, problemas para resolver, agenda a cumprir e tudo o que envolve a vida adulta.

Acho que sou mais criança que adulto !

Beijinhos da Nyny (meu apelido de infância)

PS. Só o meu pai me chama assim até hoje.

domingo, 22 de maio de 2011

O que realmente importa ...


"As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial.

Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo.

Se dizemos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado..." elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma idéia da casa.

É preciso dizer-lhes: "Vi uma casa de seiscentos contos". Então elas exclamam: "Que beleza!" ".

Antoine de Saint-Exupéry O Pequeno Príncipe (1943).

A beleza da vida está nas coisas mais simples e muitas vezes invisíveis aos olhos, momentos em família, o sorriso de um filho, um coração palpitando de ansiedade para reencontrar o seu amor.
A cada dia que passa me sinto mais feliz com as "pequenas" alegrias do dia a dia, cada momento pequeno em proporção, é gigante na sua essência.

É preciso ter sempre viva a sua criança interior e deixá-la passear entre seus sonhos, sua vida, suas ações e sentimentos.

Penso que esse é o segredo da eterna juventude.


Carine Dias Soares

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Saí dos três dígitos da balança !!!


Tempos atrás, escrevi aqui no blog que assim que saísse dos três dígitos da balança, revelaria o meu peso, pois bem lá vai...

Ai, dá uma vergonha dizer o peso né...

Mas vamos lá, coragem...97 quilos gente, pronto falei !

Vocês podem até pensar nossa , mas tudo isso ? Mas cara, emagreci 10 quilos com uma reeducação alimentar, sem sacrifícios, isso para mim é uma vitória, tô tri feliz.

Meu corpo já mudou bastante, algumas gordurinhas já não me incomodam mais, e as minhas roupas já diminuíram dois números, isso é muito bom e estimulante, me sinto cada dia mais disposta para continuar acreditando que vale a pena, mesmo tendo sido tão difícli no começo.

Meu rosto está mais fino, me sinto mais segura para tirar fotos de perto, as roupas que antes eu nem pensava em comprar, já consigo encontrar nas lojas.

Calças jeans que eram um sonho de consumo, hoje estão no meu dia a dia, e fico me sentindo muito gata com elas.

Minha meta agora é chegar aos 90 quilos, e depois aos 80, e aí pretendo ir só mantendo o peso.

Uma coisa que preciso me organizar para fazer é exercício, pois fico só na malhação doméstica, do lava, passa, enxuga, cozinha, varre e etc.

O que tem me ajudado muito é a compreensão e o apoio das pessoas que deixaram de me empurrar comida e estão me ajudando a manter a linha, digo isso por que todas as vezes que tentei fazer uma dieta, não faltava alguém a me dizer "come mais um pouquinho".

No mais galera, tá tudo certo, e em breve dou mais notícias direto da balança pra vocês !

Carine Dias Soares

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quanta saudade...

Caramba, que saudades dos meus tempos de criança!

Fui uma criança sortuda, ganhei a maioria dos brinquedos que eu pedi aos meus pais, fazia passeios incríveis, fui filha única até os seis anos, até a chegada do mala do meu irmão"brincadeirinha".

Todos esses brinquedos fizeram parte da minha infância e muitos outros que ainda não consegui uma imagem legal para colocar aqui.

Sempre fui muito saudosista, nostalgica , fico relembrando coisas do passado, amigos, colegas, momentos bacanas, e aí dá aquela tristezinha...

Sou do tempo da bala soft, e do xampu colorama, ouvia no rádio da escola na hora do recreio os Paralamas e gostava de um menino chamado Catatau, nossa, quantas memórias.

Eu particularmente adoro minhas memórias, e volta e meia lembro de alguma coisa lá do fundo do baú e assim, uma lembrança vai puxando a outra e quando vejo estou viajando no tempo, revisitando o passado.

Nesse minuto o Arthur acaba de me puxar de volta para a realidade, tempo real, tempo esse que eu também adoro !

Bom vou me despedindo por aqui, ainda tenho que tomar banho, lavar os cabelos, e etc e tal...Fiquem por aí, curtindo essas memórias que fazem parte de muitas outras histórias que não só a minha.

Se quiserem compartilhar suas lembranças comigo, vou adorar.

Boa Noite!

Carine Dias Soares



























terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu doce preferido não existe mais !



Hoje durante o almoço estava me lembrando de um doce que eu amava quando pequena, eu chamava de bem casado, mas não tinha nada a ver com aquele doce dos casamentos.

Esse doce era redondinho com duas massinhas que pareciam uns bolinhos achatadinhos com um recheio doce delicioso, e para decorar tinha tipo uma gelatina vermelha no centro e nas bordas um merengue.

Ai gente só de falar dá água na boca, de tão bom !

A última vez que comi esse doce foi em Porto Alegre, num carrinho de doces que ficava próximo a UFRGS, ali no centro.

Tempos depois procurei o doce em vários lugares e me disseram que não estavam fazendo mais, pois a procura era muito pequena e não valia mais a pena fazer "MAS COMO ASSIM NÃO VALIA MAIS A PENA ?"

Eu adoro esse doce !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é, agora beirando os trinta e quatro anos, estou ficando cheia de vontades e quero muiiiiiito comer esse doce novamente, urgentemente !

Caraca, não dá pra aceitar que vou ficar velhinha e vou morrer sem comer esse doce .

Com esse meu desejo pelo doce perdido, começo a pensar em quantas coisas deixaremos de ver, de comer, quantas frutas dos tempos de criança já estão difíceis de encontrar, ou nem existem mais, quantos animais estão extintos e quantas coisas mais vamos deixar que sejam extintas da nossa vida, por não estarmos ainda sentindo falta ?

Gente, o planeta é nosso, e estamos destruindo o que nos pertence, isso é uma atitude totalmente irracional e irreversível.

O meu doce ainda pode ser feito, até por mim se eu encontrar a receita, mas tudo que se extingue da natureza traz danos permanentes ao meio ambiente e fica muito mais difícil de ser resgatado, eu diria até que em alguns casos fica impossível.

O tempo está curto, vamos acordar do sonho dourado e nos aliar á natureza ao invés de ficarmos medindo forças com ela.

Você sabe quem vai sair perdendo nessa, não sabe?


Carine Dias Soares

domingo, 15 de maio de 2011

Batuque na cozinha Sinhá num qué...

Putz, mais uma noite de batucada e o meu repouso foi pra Ponte de Paris!

Essa noite, além de batucada, meu primo que é meio pirado resolveu entrar na briga pra ver quem faz mais barulho e colocou a caixa de som(daquelas gigantes que animam um ginásio inteiro) pra funcionar no último volume.


Nem preciso dizer pra vocês que fiquei entre uma seção de batuque e um baile funck até as cinco da manhã, quando meu primo deve ter sido vencido pelo cansaço e foi dormir.


Mas a galera da batucada foi firme até as seis e lá vai picos.


Volto a dizer que respeito muito todas as religiões, mas penso que é válida aquela frase que diz "o meu direito termina onde começa o do outro".

Pesquisando na internet sobre leis que regem o funcionamento de centros de batuque e outras religiões de origem africana, não encontrei muitas leis atuais, apenas algumas do estado do Rio de Janeiro, e algumas em outros estados, mas a nível federal não encontrei nada específico.

Percebi que muitos centros se valem da
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, que diz o seguinte:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

Sejamos francos, na prática é bem diferente, as mulheres estão na luta até hoje para conquistar seus direitos e fazer valer o que diz a Constituição.

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

As leis favorecem sempre os que tem mais condições de se fazer valer dela, sem falar no que fica implícito ao povo.

III - ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

Será mesmo ? E as minorias que são submetidas a emolas dos bolsas isso, bolsa aquilo, aniquilando qualquer possibilidade de tornarem-se cidadãos autonomos saindo das margens da sociedade.

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Conta outra ! Quer dizer que qualquer funcionário público tem total liberdade de expressar-se livremente contra os goverantes do seu município que utilizam a máquina pública em benefício próprio e nada vai acontecer . Hahaha.

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

É... entrando no fórum, com o auxílio da defensoria pública...mais o tempo que teremos que esperar quando a outra parte recorrer...leva um tempooooo.

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Era aqui que eu queria chegar. Então quer dizer que se cada um tem liberdade de exercer sua religiosidade como quiser, eu não tenho direito nenhum de reclamar da batucada que só termina com o raiar do sol, mesmo tendo filho pequeno que não entende por que os carneirinhos e porquinhos e galinhas e ovelinhas gritam deseperados, e não deixam ele dormir e nem deixam a mãe dele doente precisando de repouso descansar !

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

É comum vermos pessoas da igreja católica e evangélicos levando palavras de conforto nos hospitais, e sempre vejo os pacientes livres para receber ou não a visita destes.

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Onde está o meu direito e o respeito ás minhas convicções, quando sou obrigada a ouvir initerruptamente nove horas de pontos e atabaques ?

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Então tá, vou começar a me expressar livremente, ouvir meu cd da Maria Gadú e sair rodopiando pelo pátio só de calcinha, alguém vai falar alguma coisa ?

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à
indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
A minha intimidade, e a minha privacidade foram plenamente desrespeitadas quando uma galera que eu nunca vi na vida, fica em frente a minha casa olhando para dentro da minha casa e do meu pátio acompanhando todos os meus passos, trancando a entrada do meu carro e me obrigando a ficar na clausura do meu próprio lar, refém de uma tortura psicológica de cantos e rituais que não fazem parte da minha ideologia religiosa.

Claro que não copiei toda a constituição, mas de uma coisa tenho certeza, a mesma é cheia de brechas, com as quais qualquer um pode se justificar e fazer o que bem entender sem ter que responder por isso.

As leis estão aí, mas contudo nos cabe o bom senso para aplicá-las, não as utilizando apenas em benefício próprio!

Continuando a minha triste história...


O Pedro ficou a noite toda virando de um lado pro outro na cama, e eu e o Arthur dentro de casa andando de um lado pro outro,pois nem se quer dava para ver tevê já o barulho era absurdo.


Quando finalmente a batucada acabou, começou aquele movimento de carros e pessoas gritando na rua, até a entrada da nossa garagem virou estacionamento !


Fico me perguntando se as entidades só baixam á noite e se elas exigem que os atabaques fiquem batucando até o dia amanhecer, ou se esses rituais podem acontecer durante o dia também, sem nenhum prejuizo ritualístico.


Agora são exatamente três e quarenta e dois da tarde e tanto o meu primo como os meus vizinhos estão dormindo e eu aqui com uma p... dor de cabeça e de garganta.


Aguardem cenas dos próximos capítulos.

PS.:Se alguém quiser contribuir com informações diferentes das que tenho até então, sinta-se a vontade.

Carine Dias Soares

sábado, 14 de maio de 2011

Tô dodói !

Quando fico doente, fico que nem criança, ainda mais quando todo mundo fica me mimando e paparicando, aí fico mais dengosa ainda.

Estou com uma super, hiper, mega gripe, (fiquei até com medo que fosse a gripe H1N1, ainda bem que não era), mas junto com isso, dores no corpo todo, amigdalite, tonturas, enjoo e tudo oque puderes imaginar.

Passei o dia de ontem todo na cama e entre uma febre e outra, abria os olhos bem de levinho, ficava tonta e fechava bem rápido pra ver se passava.


Gente, como já falei outro dia, não tenho preconceito contra qualquer religião, mas justo no dia em que eu estava "pra morrer" literalmente, teve uma super batucada aqui na minha rua e o som dos tambores e dos sininhos ecoavam direto na minha cabeça, eu ali com febre delirando e viajando na maionese, já me imaginava no meio da função pronta pro sacrifício.


Foi uma noite muito longa e sacrificante, acredito que ninguém da rua conseguiu dormir de quinta para sexta e na sexta acordei mil vezes pior e misturei paracetamol com dramin que me deu uma apatetada absurda, e nem preciso dizer que por um quase não desmaiei, enfim, não pude trabalhar.


Eu até tentei levantar mas quase desmaiei, então o Arthur me colocou na cama e mandou eu sossegar o pito.


Nessas horas é bom ter alguém mandando na gente, pois eu já não atinava mais nada.


Hoje consegui levantar e tomar um banho e como não posso falar muito, por causa das amígdalas, então resolvi aproveitar a minha pouca disposição, para escrever um pouco no blog.


Estou meio sem assunto, mas se quiserem alguma dica de medicamento, tempo de espera em hospitais da região metropolitana, onde fazer exames de sangue ou tomografias é só me perguntar que infelizmente estou especialista no assunto.


Bem vou ficando por aqui, pois adivinhem só, hoje vai ter mais batucada e as minhas amígdalas estão fazendo tunti, tunti de tanta dor e ao que tudo indica hoje vai ser mais uma noite daquelas.


Se eu não estivesse tão dodói, até pensaria naquele dito popular que diz, "Se não pode vencê-los, junte-se a eles"!


Carine Dias Soares

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Que bom, que tri, que massa ...

Que bom estar feliz e realizada no trabalho né ?

As coisas estão caminhando devagarinho, mas sempre para a frente, por que atrás vem gente, com uma xícara de leite quente.

Os meus alunos são mais que especiais, são tudo de bom, uma galerinha animada e sempre disposta a encarar um novo desafio.

Postei ontem o nosso vídeo no you tube e as pessoas já começaram a dar retorno e isso é muito massa.

Penso que as novas tecnologias estão aí para nos auxiliar na sala de aula e esse papo de não sei mexer, não sei ligar, e não sou bom nisso já era !

O professor tem que correr atrás, se atualizar, experimentar, ousar, se aventurar entre arrobas e imail´s e outros lances que ainda não "manjo"muito mas vou aprender logo, logo.

O grande barato de ser professor é essa alquimia de transformar, reclicar, e reinventar nossa prática, resignificando nossos saberes, buscando sempre o que é novidade.

Nossos alunos tem acesso a todas as mídias e se nós ficarmos na mesmice "eles passarinho e nós passado" bem distante guardados no fundo da gaveta da bagunça.

Vamos lá eu sei que você pode !!!

Carine Dias Soares

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GRUPO DE CONVIVÊNCIA 2011

Rua 24 de outubro 243

Quando me perguntam qual o meu endereço, não lembro apenas da resposta certinha decorada, com nome da rua, cep, número da casa e bairro, lembro também do meu lar doce lar, meu cantinho todinho meu e dos meus Arthures.

Se tivesse que falar sobre a minha casa, as pessoas que residem ali e os vizinhos que moram nos arredores, seria algo mais ou menos assim:


Moro na rua 24 de outubro 243, uma casa de madeira com um jardim bem florido na frente, a terceira casa á esquerda.


Nesta casa moramos Eu, Pedro Arthur e Arthur, atualmente não temos nenhum bichinho de estimação, mas já tivemos 2 hamsters muito fofinhos.


Somos muito felizes, adoramos estar juntos, brincar, jogar bola, dançar no meio da sala e fazer biscoitinhos.


Gostamos de ficar acordados até tarde e no outro dia somos preguiçosos para acordar, nossa casa está sempre limpinha e organizada e sempre tem uma fruteira cheia de frutas.


Perto da porta da frente e da porta dos fundos, plantei espada se São Jorge como proteção e na porta da frente um Baguá pendurado pelo lado de fora, barra todas as energias negativas que tentam entrar no nosso lar.


Aqui é o nosso cantinho sagrado e não são todas as pessoas que são bem vindas, pois aquelas que não gostam de nós e que emanam uma energia ruim, nunca são convidadas a nos visitar.


Na cozinha tenho minha bruxinha da saúde que me ajuda a energizar minhas comidinhas para que elas só façam o bem e na sala os budinhas neutralizam e purificam o ambiente, transformando as energias em saúde, fortuna e sabedoria.


Nas portas dos quartos sapinhos verdes de pano, ficam pendurados afastando os maus espíritos e os sonhos ruins e no quarto do Pedro tem ainda um tercinho que protege de qualquer quebrante, e no meu quarto uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que foi presente de casamento do querido Irmão Lauro.


Sou assim meio mística e cheia de crenças, (estranho escrever isso, pois esses dias me julgava uma pessoa sem fé), cada cantinho tem um segredinho e em cada janela tenho desenhado um símbolo que protege minha casa dos temporais.


Minha vizinhança é tranquila, não foge muito dos padrões de qualquer vizinhança, tem a turminha da gurizada que anda de bicicleta, ouve música e fica de paquera, tem aquele vizinho que nunca vemos e se perguntar a gente nem sabe o nome, e tem também aquele que não pode ver nada dando sopa no teu pátio que vem logo pedir emprestado para sempre.


Mas não para por aí, tem ainda aquele vizinho grude que a gente se sente aliviado depois de brigar com ele, e aqueles vizinhos que se ouve tudo o que eles conversam pois vivem gritando e fazendo escândalo.


Não dá pra esquecer aqueles vizinhos rivais no futebol que ficam debochando um do outro a cada grenal e que adoram provocar o adversário com fogos, buzinaços e gritos de ofensas que acabam incomodando o bairro todo.


No meu bairro há um pluralismo religioso, evangélicos, umbandistas, católicos, espíritas, bruxas, e outros lances alternativos que não entendo muito bem, mas respeito todo mundo e todo mundo se respeita ( em matéria de proteção, nossa rua está protegida por todos os lados , hehehe).


Na minha rua tem uns vizinhos(pai e filho), e os dois sempre discutem sobre futebol, eles gritam se xingam, mas no fundo é uma brincadeira entre os dois. Eles brigam, o filho sai e depois volta e os dois dão risada juntos, é muito engraçado ver esse joguinho dos dois, pois no fundo eles se adoram.


Do lado esquerdo da minha casa mora meu primo que nos finais de semana acorda as cinco da manhã para martelar, quebrar, e fazer barulho e depois dorme a tarde toda, mas ele também me dá ovos fresquinhos, chuchu, e temperinho verde da horta dele.


Adoro morar nesta rua, pois grande parte dos moradores conheço desde pequena, e além disso, adoro as conversas no portão, os acenos de longe, as faltas de luz em que todos vamos para a rua ver o que aconteceu, e as festinhas de aniversário que reúnem a criançada da rua toda.

Amo muito tudo isso!!!

Carine Dias Soares

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia da Mamú !!!

Meu Super Pedro !!!

" Agora eu já sei, se me falta respiração..."

Pra quem não sabe sou muito mais que mãe do Pedro, sou mamú, ou mamuzinha quando ele quer pedir alguma coisa, mas posso ser também mamú chata e bobona, quando não deixo ele fazer alguma coisa.


Ser mãe é isso, horas fada, horas bruxa, e muitas vezes para fazer a coisa certa, precisamos ser bruxas bem malvadinhas.


Todos os dias faço novas descobertas sobre ser mãe, tem coisas que eu não dava importância antes do Pedro chegar e hoje, dou valor a cada grãozinho de areia e valorizo muito mais a minha vida, pois preciso estar bem para continuar trilhando essa caminhada ao lado do meu filhote.


Hoje passei um dia maravilhoso com o Pedro no Parque das Águas, brincamos no parque, almoçamos e brincamos, brincamos e brincamos muito, a idéia desse passeio foi da escola do Pedro que bolou essa atividade para as mães.


Logo que cheguei fiquei triste por perder a apresentação, mas lembrei que o Pedro cantou a música para mim a semana toda e que ele me emociona todos os dias, com seus carinhos, abraços e beijinhos sem ter fim, então curti o dia sem neuras e foi maravilhoso !!!


É tão maluco esse amor de mãe que não dá para explicar,enquanto o comércio incurte na cabeça das pessoas essa idéia de consumismo absurda, nós mães, queremos simplismente amar nossos filhotes, e ficamos imensamente felizes com os presentes feitos por eles que são muito mais ricos que qualquer perfume ou sapato da moda.

O Pedro é meu tudo, ele me entende, me acalma, é danado, sapeca, é lindo, educado, carinhoso, prestativo, inteligente,um ótimo cozinheiro, desenhista, me faz rir e chorar, me faz sentir a mulher mais forte e frágil do mundo.


Não dá pra dizer que tenho uma vida antes e outra depois que o Pedro nasceu, pois antes eu nem lembro mais como era, e hoje é intenso, mágico e surreal.


Mutio obrigada Papai do Céu, pelo meu filhote, o presente mais lindo que eu poderia receber, e muito obrigada por me julgar merecedora de ter esse menino fantástico na minha vida!!!


Carine Dias Soares (Mamú do Pedro Arthur Soares Lompa)
07.05.2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nó na Cuca...

Minha cabeça não para de pensar, pensar no almoço de amanhã, na roupa pra lavar, na prova para estudar, no médico, no exame, no enxame de abelhas , no rato que estoura o lixo e no detergente de louça que acabou.

Meus pés não param de andar, na sala de aula, subindo e descendo escadas, caminhando dentro de casa ou no centro de Viamão.

Minhas mãos não param de teclar, de coçar as costas do Pedro, de mexer as panelas, de lavar a louça e escrever a resposta na prova.

Meus olhos não param de ver tevê, olhar-me no espelho e ficar admirando o Pedro dormir.

Minha boca não para de explicar a tarefa, fazer uma promessa ao santo de devoção, minha boca pede silêncio, fala alto e canta no chuveiro.

E esse meu todo aqui fragmentado, fica cansado de tanto fazer, de tanto ser e tanto sentir.

Meu tudo, que não se divide, sabe oque quer, bem ou mau me quer, sem certeza de nada, melhor experimentar de tudo um pouco e em se tratando de vida, esse pouco já é muito.

Carine Dias Soares

Quando estiver bem velhinha daqui uns cento e dez anos...

... Quero deixar o que há de melhor em mim, mas espero que meus erros sirvam de exemplo de coisas que não devemos fazer nunca, ou pelo menos não fazer sempre.

Quero ser lembrada pelo meu sorriso e minhas maluquices, meu jeito esquisito de vestir e minhas tiarinhas de florzinhas no cabelo.

Quero que tenham conseguido ver meus olhos além das lentes dos meus óculos, e que saibam que essas lentes nunca me impediram de ver as coisas com os olhos do coração e a visão de uma águia.

Quero que as pessoas falem bem de mim, não por que me fui, mas por que realmente me querem bem e me acham bacana.

E se forem apenas cinco pessoas na minha despedida, que sejam pessoas verdadeiras que gostam de mim e sentirão saudades.

Não pretendo lhes deixar nada de material, mas sentimentos, palavras, músicas, meus sonhos
(que foram ou não realizados).

Deixo também algumas coisinhas de valor sentimental, minhas fotos, hello kittys, meu cd da Maria Gadú, e meu Cd do Oswaldo Montenegro.

Deixo a vida como quem deixa uma cama quentinha no inverno, e abre a janela do quarto sendo surpreendida por uma serenata.

Sei que vivi intensamente, amei muito e fui amada, fui corajosa e feroz, decidida e audaciosa, perspicaz e capaz, impaciente e inconstante.

Foi muito bom ser eu !

Carine Dias Soares

Inspirado no texto de Rubem Alves
" O Testamento"

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!