A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Delícia de Férias

Ai que coisa boa, um dia inteiro de pijama !!!

Adoro ficar de pijama o dia inteiro e hoje
estou assim, só vou tirar o pijama se precisar sair de casa.

Estou aproveitando minhas férias para comer brigadeiro na panela, curtir minha tpm bem quietinha no meu cantinho, terminar de ler meu livro, ver a novela O Clone, ficar no computador jogando... fazer as unhas todos os dias, almoçar ás 13 horas ... pareço criança né ?


Mas ser criança

é tão bom !!!


Delícia de férias para você também.


Carine Dias Soares

terça-feira, 26 de julho de 2011

Positividade


O limite para a sua felicidade, é o limite para a sua fé, ou seja, se você acredita, você consegue !

Isso pode parecer muito banal,mas é sério, muitas vezes acabamos atraindo mais coisas ruins que boas, por que a energia que liberamos pensando no que não queremos é mais forte que a que liberamos para atrair as coisas boas.


A lei da atração é muito simples, semelhante atrai semelhante, então você sempre vai ter mais daquilo que está cheio.


Somos seres vibracionais, oque você sente você vibra e oque você vibra você atrai, por tanto monitore seus pensamentos, exercite sua mente para ter sempre coisas boas fluindo !


"Nem tudo precisa ser complexo para ser eficiente".


Carine Dias Soares

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pro dia Nascer feliz


Hoje pensei umas dez vezes antes de levantar da cama, e quando levantei, saí de casa na maior preguiça.

Quando cheguei aos Maristas para o último dia de Formação para os professores do munícipio de Viamão, encontrei algumas amigas e escolhi um lugar para sentar, a primeira vista gostei da palestrante e a segunda vista adorei, e ao final da manhã já estava apaixonada.

Clarisse a psicóloga palestrante era de uma simplicidade fenomenal e uma objetividade incrível, abordou temas do cotidiano com uma propriedade e uma irreverência que as horas passaram voando.

Segundo Clarisse a inteligência emocional, consiste em maximizar recursos e minimizar conflitos, ou seja se você tem oportunidade de ajudar um colega de trabalho a desenvolver um projeto, por que você vai se esforçar para fazer sozinho um projeto melhor que o dele só para mostrar que você é "melhor" ?


Precisamos nos alegrar com o nosso sucesso e não com o insucesso do outro, agregando valores, estabelecendo parcerias e sendo feliz, pois a felicidade traz a inspiração de modo que possamos expandir, avançar, e não ficar marcando passo no mesmo lugar.

As oportunidades estão a nossa frente, mas precisamos ir ao encontro delas de coração aberto, sabendo traduzir a vida, fazendo novas conexões, sendo flexíveis, abertos a novas ideias.

Agregar valores segundo Clarisse, é sair do OU e começar a usar o E, ou seja, não precisamos ser isso ou aquilo, mas ser isso e aquilo, acumular saberes, olhares, experiências...

Acredito que na vida temos a missão de estarmos sempre captando novidades, e expandindo nossos saberes, pois só assim crescemos.

Foi muito bom ouvir a Clarisse falar essas coisas me fazendo repensar minhas atitudes, enquanto mulher, mãe, amiga , filha, esposa, professora ...

No fim das contas foi maravilhoso acordar cedo e ver o dia nascer feliz, vivendo o meu tempo, o tempo presente e o tempo que ainda está por vir.

Para concluir vou citar uma frase muito significativa da "conversa" com a Clarisse:

"Nada é difícil, mas trabalhoso e para achar fácil, basta um pouco de treino".


Carine Dias Soares

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Borboletas...


Adoro borboletas, de todas as cores, tamanhos, formas ...

Tenho amigas borboletas, sempre coloridas, divertidas e cheias de histórias pra contar.

Aprendo e desaprendo muito com elas.

Hoje almoçamos juntas e foi muito divertido, sempre temos altos papos a respeito da vida, filosofia e muitas bobagens que dão graça a vida.

O que seria da vida sem as minhas amigas ?

Quantas gargalhadas curam minhas neuras, estimulam minha criatividade e me deixam mais leve.

A felicidade está nas pequenas coisas, mas se parar para pensar, amigos são grandiosos, supremos e muito especiais, então posso dizer que a felicidade está também nas coisas grandes, realmente importantes.

Tenho a certeza que enquanto estivermos borboleteando por aí, o mundo será mais feliz e sempre haverá um arco-íris no fim da tarde.

Carine Dias Soares

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mentes fervilhando...


Hoje foi o dia da troca de experiências na Escola Castelo Branco.

Estudei no Castelo da quinta a oitava série e a maioria dos meus professores( Isabel, Mara, Lilian, Jorge, Sinara, Adriana, Itamar...) ainda estão lá dando aula.

Confesso que visitar a escola me deixou com uma certa nostalgia, afinal de contas passei minha aborrecência ali, naqueles corredores, nas salas de aula e escorada com as gurias no muro branco da casa que fica em frente á escola antes do sinal bater.

Quantas lembranças boas e quantos colegas bacanas fiz ali no Castelo.


Acho que dá pra contar nos dedos quem em Viamão não estudou no Castelo. Volta e meia encontro alguém de lá, gente que me conhece e sabe meu nome e que as vezes não lembro, outros que nunca mais vi, gostaria de saber por onde andam, se realizaram seu sonhos, se são felizes, se...


Quantos "se" ficam sem resposta.


Mas quanto a troca de experiências, achei legal, nada de muito novo mas é bacana ver as escolas se mobilizando e tentando fazer diferente, apostando nos alunos e na importância de um planejamento bem feito, projetos que respeitam a diversidade, projetos plurais.


Muito bom !!!


As gurias da nossa escola, a Gê e a Cristiane fizeram bonito, mandaram muito bem.


Hoje foi um dia do amigo muito especial pois estávamos todas juntas e muitas cabeças juntas tem muitas ideias, foi aí que surgiu a ideia de um blog coletivo para falarmos de tudo e mais um pouco, vai ser muito massa.


No mais tudo tric tric rolimã, como diria a minha querida Solange.

Carine Dias Soares

terça-feira, 19 de julho de 2011

UM DIA COM ZITA LAGO


Que dia bom , que coisa boa conversar com a Zita hoje. A palestra da Zita foi mais que uma palestra, foi um gostoso bate papo a respeito de educação, uma reunião de pensares, e como diz a Zita muitas interlocuções que nos fizeram refletir indo e vindo em nossos pensamentos, desenredando o emaranhado de ideias como um novelo de lã que deixamos lá na gaveta esperando um dia de chuva para desenrolar.

Pois nem estava chovendo e começamos a desenrolar, mas era preciso alguém com disposição e ousadia para nos auxiliar, nos fazer enxergar o que já estava ali tão perto e tão gritante.

Muitas de nós professoras sofremos da síndrome da professorinha, pobres coitadinhas assalariadas sem condições de dar uma boa aula, de construir projetos bacanas e etc.

Vamos parar com esse papo, é hora de arregaçar as mangas e ir a luta, mostrando que podemos muito mais e parar de nos amparar nas muletas dos baixos salários para justificar a nossa falta de compromisso com a educação e com o nosso trabalho.

Precisamos reivindicar melhores salários sim e querer o melhor em nossas escolas e nossas salas de aula, mas que isso não seja o diferencial para realizarmos o nosso trabalho de forma bacana e comprometida.

Vamos fazer a diferença e vamos nos mobilizar para lutar juntas, vamos unir a nossa classe em prol de melhorias para a nossa categoria e sejamos nós as primeiras a valorizar o nosso trabalho e ter como argumento a qualidade da nossa prática educativa.


Obrigada Zita por esse florescer de idéias !!!


Carine Dias Soares

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um dia legal...

Hoje foi uma tarde ótima !

Tivemos a primeira palestra do curso de formação de professores da prefeitura e tive o privilégio de conhecer o Jorge Trevisol que deu uma injeção de animo e auto estima em todos os presentes.


Segundo ele, as pessoas que se aproximam de nós, tem características semelhantes as nossas e por isso nos aproximamos, tanto as que tem coisas boas como as que tem coisas que nós não gostamos.


Interessante pensar que as pessoas que conhecemos sempre tem alguma característica nossa, e a partir dessas características criamos vínculos, estabelecemos parcerias ou queremos distância, pois o que ela tem de"ruim" também está em nós e nos faz pensar que também temos as nossas limitações, nossas fraquezas.


Trevisol falou também sobre a importância do hoje, de viver intensamente cada momento, sem lamentar o passado ou correr para o futuro, pois muitas vezes passamos correndo pela vida, acumulando apenas dinheiro e status esquecendo que nosso maior tesouro são os nossos sentimentos, a nossa alma cheia de amor e paz.


Além de excelente palestrante Trevisol mostrou-se um ótimo cantor, interpretando músicas que levam suas notas direto ao coração, enchendo nossa alma de alegria.


Foi realmente muito bom parar um pouco para pensar sobre mim, refletir sobre a minha existência e me perceber como um ser humano capaz de escrever minha história, me munindo de bons pensamentos, auto astral e energia positiva.


Carine Dias Soares

sábado, 16 de julho de 2011

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Viajando...


Um diário como o nome sugere, deve ser atualizado diariamente.

Entretanto, nem sempre tenho coisas interessantes ou significativas para compartilhar com vocês, então prefiro não abusar das bobagens e ficar no
meu canto.


Ultimamente a música tem se tornado ainda mais mágica em minha vida. Já nos primeiros acordes, sinto meus pensamentos voarem longe, tão longe e tão dentro de mim.

Ao mesmo tempo em que quero me soltar e sentir o vento em meus cabelos, tenho medo de voar tão longe e tão alto que fique impossível voltar.

Voar longe, não é uma fuga, mas um andar solitário que me leva ao encontro da minha essência, do ser mais genuinamente eu.


Quando não posso abrir a janela e olhar lá fora, abro a minha janela, a janela das minhas lembranças, e viajo nas doces tardes de verão, passeios na redenção...essas doces memórias adoçam o sabor amargo que envolve meus lábios, deixando ácidos meus beijos e tristes minhas palavras.

Relembro o beijo roubado, viajo por entre alegrias e suspiros, ultrapasso as paredes frias e os corredores gelados, me aqueço no único raio de sol que adentra pela janela da sala.


Flores de madeira cheias de cores, vozes ao longe, violeta sem vida, caneta sem tinta. Tudo é vida.

Volto feliz, pois a viajem termina, assim como a música, mas a vida segue e outros passeios virão.

Carine Dias Soares

domingo, 3 de julho de 2011

SOL ...


Que bom ver o sol brilhando alto lá no céu !!!

A minha amiga Adriana deve estar feliz, pois como já disse aqui no blog a algum tempo atrás, ela é movida pelo sol.


Pois é minha amiguinha, apesar do vento e do frio, o sol apareceu pra te fazer feliz.


Se não tiver coragem para sair na rua, vá para a janela e fique ali lagarteando, só aproveitando o calorzinho gostoso que vai entrar pelo vidro, e se fizer um daqueles bolos maravilhosos, não esquece de me levar um pedaço segunda ! Hehehe.


Falando em sol, tenho uma amigucha muito querida, a Solange, que é o sol em pessoa, é intensa, solar, totalmente sol, como o seu apelido, basta ela entrar em um lugar e iluminar com seu dinamismo, sinceridade e otimismo tão peculiares.


A Sol também deve estar feliz, pois acredito que o sol está cada vez mais brilhante em sua vida, chega de dias nebulosos né Sosô?!


Bem, eu adoro sol e não gosto de dias nublados, dias nublados me dão uma certa nostalgia e fico meio pra baixo, também adoro sentir o calorzinho do sol pela janela, ou sentar na rua um pouquinho para lagartear, passear, recarregar as energias e guardar um pouco de calor no "meu casco" como fazem alguns animais que vivem no deserto e armazenam calor para as noites incrivelmente geladas no deserto.


Frio, calor, calor, frio, na verdade o que importa é o calor humano, da família, dos amigos, das pessoas que nos doam o calor que vem do coração, pessoas generosas como a minha amiga Geneci que é só doação, ou a Cheila que me abastece de alegria e amizade durante a semana.


Amigos são tudo em nossa vida e quer mais calor que um grupo de amigos reunidos dando risada ? Risada rima com Rosângela outra parceira parceria , que tenta nos aquecer e nos engordar com as suas trufas, acho que o recheio secreto das trufas dela são os "causos" engraçados de histórias do tempo do "Tiogo".


São tantas coisas que aquecem o meu coração, tantos momentos, tantas pessoas queridas, mas em casa fico aquecidamente feliz com o meu maridão e o meu filhote, eles aquecem até os dias mais gelados e sem graça, dando sentido a minha vida e iluminando meu caminho.


Calor, Amor, Sabor...Amo Muito Tudo Isso !!!


Carine Dias Soares

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu quero 5.000 reais !!! - Vakinha.com.br - vaquinhas online


Eu quero 5.000 reais !!! - Vakinha.com.br - vaquinhas online

Pensei, pensei, tomei coragem e resolvi pedir a ajuda dos amigos para continuar estudando.

Depois de tantas idas e vindas, retornei ao meu curso e não quero parar antes de terminar, e falta tão pouco.

Se tiver uma graninha sobrando e quiser contribuir, fique a vontade !!!

Carine Dias Soares

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!