A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

domingo, 30 de outubro de 2011

Espinhos

Apesar do amor, em dias de chuva me isolo, e escondida no meio dos meus afazeres me calo.

Em dias de sol me embalo na rede e sinto sede de nuvens e água com açúcar, para deixar a vida mais doce.

Eu amarga como o féu, cheia de espinhos, tenho o néctar mais doce que pedacinhos de melão, mas poucos são os que conseguem passar pelos espinhos e se deleitar da minha doçura.

Não sou cheia de defesas mas o tempo se encarregou de me ensinar a criar fortalezas que me impeçam de sofrer mais que o necessário para entender que nem tudo são flores.


Carine Dias Soares

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Envelhecendo

Vivendo e aprendendo mesmo !

As rugas e os cabelos brancos não são em vão, estou envelhecendo.


Sinto o pesar da idade em meus ombros e as sábias palavras de quem já viveu o suficiente para dar conselhos .


Penso que a profundidade das minhas olheiras fazem alusão a perplexidade dos meus pensamentos e das minhas vontades, e por que não, das noites em que perco o sono perdida em meus delírios.


Na barriga, marcas da gravidez, que revelam lembranças do meu bem mais precioso, meu filho Pedro.


Não me envergonho das besteiras que fiz, mas me orgulho do quanto cresci depois delas, que bom poder olhar para o passado e ter muitas histórias para contar, e no corpo cicatrizes dos tempos de criança em que merthiolate era artigo de primeira necessidade na farmacinha lá de casa.


É, só envelhece quem viveu, e eu estou envelhecendo...envelhecendo meu corpo e rejuvenecendo a cabeça, que está sempre criando, pensando, aprendendo e malucando por aí.


Carine Dias Soares

domingo, 9 de outubro de 2011

Onde vivem os monstros


Vez ou outra sou surpreendida pelos meus monstros, eles me amedrontam, me enlouquecem.

Todos nós temos os nossos monstros, e não acredito que consigamos nos livrar deles, mas penso que é possível deixá-los adormecidos por um tempo.


Os meus monstros já são velhos conhecidos meus e sei muito bem onde se escondem, mas cada vez que os vejo o susto é imenso.


Não quero cultivá-los, mas são parte de mim, preciso entendê-los e tratá-los bem para que me deixem seguir em frente. Não quero que se sintam rejeitados, para que aos poucos desapareçam de vez, sem mágoas ou recentimentos, se é que isso é possível.


Carine Dias Soares

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Professora !!!



Será que é possível ser uma professora de verdade sem envolvimento e coração?

Acredito que não !

Ser professora para mim, é zelar pelos meus alunos, estar presente em suas vidas como exemplo e dedicação.

É passar valores éticos e morais, proporcionando autonomia e despertando o senso crítico.

As lições de português e matemática, ficam pequenas perto da formação do nosso aluno como pessoa, ser ativo na sociedade.

Dia desses ouvi uma amiga e também professora, dizer a sua aluna: "Pode contar sempre comigo, estarei sempre ao teu lado".

Muitas de nós temos um pouco de professora Helena, de Professora muito maluquinha e Professora Rosinha...e tantas outras que fizeram parte da nossa infância.

Vamos preservar essas professoras dentro de nós e resgatá-las todos os dias transformando a nossa prática e o nosso olhar.

Que sejamos sempre professoras preocupadas com nossos alunos, estabelecendo um vínculo afetivo, professoras com as qual nossos alunos se identificam, conseguindo fazê-los ir além de suas limitações, acreditando que as potencialidades superam qualquer dificuldade e que o nosso papel é mediar o processo de ensino/aprendizagem, não sendo nem mais e nem menos importante que eles, mas descobrindo, criando e construindo junto com eles .

Carine Dias Soares

domingo, 2 de outubro de 2011

O Tempo ll


Os dias parecem saber que estou com pressa,

Eles me envolvem em seus minutos,


Me carregam nos braços...doces segundos.

Sou pétala de rosa branca solta ao vento,


Não tenho certeza das horas,

Meu caminho é incerto.

Carine Dias Soares

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!