A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pro dia Nascer feliz


Hoje pensei umas dez vezes antes de levantar da cama, e quando levantei, saí de casa na maior preguiça.

Quando cheguei aos Maristas para o último dia de Formação para os professores do munícipio de Viamão, encontrei algumas amigas e escolhi um lugar para sentar, a primeira vista gostei da palestrante e a segunda vista adorei, e ao final da manhã já estava apaixonada.

Clarisse a psicóloga palestrante era de uma simplicidade fenomenal e uma objetividade incrível, abordou temas do cotidiano com uma propriedade e uma irreverência que as horas passaram voando.

Segundo Clarisse a inteligência emocional, consiste em maximizar recursos e minimizar conflitos, ou seja se você tem oportunidade de ajudar um colega de trabalho a desenvolver um projeto, por que você vai se esforçar para fazer sozinho um projeto melhor que o dele só para mostrar que você é "melhor" ?


Precisamos nos alegrar com o nosso sucesso e não com o insucesso do outro, agregando valores, estabelecendo parcerias e sendo feliz, pois a felicidade traz a inspiração de modo que possamos expandir, avançar, e não ficar marcando passo no mesmo lugar.

As oportunidades estão a nossa frente, mas precisamos ir ao encontro delas de coração aberto, sabendo traduzir a vida, fazendo novas conexões, sendo flexíveis, abertos a novas ideias.

Agregar valores segundo Clarisse, é sair do OU e começar a usar o E, ou seja, não precisamos ser isso ou aquilo, mas ser isso e aquilo, acumular saberes, olhares, experiências...

Acredito que na vida temos a missão de estarmos sempre captando novidades, e expandindo nossos saberes, pois só assim crescemos.

Foi muito bom ouvir a Clarisse falar essas coisas me fazendo repensar minhas atitudes, enquanto mulher, mãe, amiga , filha, esposa, professora ...

No fim das contas foi maravilhoso acordar cedo e ver o dia nascer feliz, vivendo o meu tempo, o tempo presente e o tempo que ainda está por vir.

Para concluir vou citar uma frase muito significativa da "conversa" com a Clarisse:

"Nada é difícil, mas trabalhoso e para achar fácil, basta um pouco de treino".


Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!