A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Suse até breve :)

Faz tempo que não escrevo eu sei, mas isso não significa que meus pensamentos tenham parado de voar e que meus dedos mesmo que no imaginário tenham parado de teclar.

Muitas vezes minha alma precisa de repouso e sossego para colocar as ideias em ordem.


Sempre fui do tipo saudosista, penso que na verdade isso sempre foi mais uma fuga do que um jeito de ser propriamente dito. É bem mais fácil procurar os amigos nas lembranças, que se permitir viver intensamente uma amizade com todos os prós e contras que exigem as relações.


Foi preciso tempo, anos aliás para sair do meu cantinho e reencontrar minhas memórias para depois dizer adeus.


Acredito que é preciso se desapegar das lembranças para se permitir viver o que ainda está por vir.

O reencontro com os antigos amigos, as novas amizades que surgem, tudo isso nos mantém,alimenta a alma e nos revela quem somos.


Por medo de me decepcionar, ou de ficar só, sempre busquei a solidão como uma opção, quando na verdade era uma possibilidade única de me sentir menos vulnerável aos percalços da vida.


Enfim consegui me libertar, e resolvi viver o hoje e me alimentar da certeza de um futuro. E quanto ao passado? Bem, o passado me trouxe até aqui e de agora em diante sigo em frente comigo mesma, com minhas alegrias, e tristezas, assumindo minhas fraquezas e incertezas, mas sempre em frente.


Dia desses encontrei a Suse, uma amiga dos tempos de magistério. Nós almoçamos juntas antes que ela retornasse a NY.

Ao sair de casa pensei em levar a máquina para registrar o momento, mas pensei melhor e decidi que daqui pra frente, as lembranças que me desculpem mas prefiro viver o presente.


Suse até breve !!!


Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!