A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Suspiro

Daqui, vejo melhor as coisas, já não me sinto impressindível e nem tão pouco desnecessária, me sinto um apenas, um somente, que nada tem a ver com tudo isso.

As engrenagens continuam a girar e o relógio não parou, pelo contrário a harmonia reina silenciosa e doce pelos corredores.

Uma experiência de quase morte sem quase ter morrido, poder olhar o mundo além do vidro.

Está tudo ali onde sempre esteve, e eu onde estive esse tempo todo?

Suspiro...

Preciso achar meu lugar.


sábado, 25 de agosto de 2012

Horário Eleitoral Brasileiro

O horário eleitoral começou, é hora de buscar algum programa bacana nos canais pagos ! Errado, é hora de sentar e assistir cada um dos candidatos, analisar as propostas e se indignar com a cara de pau deles na hora de pedir o nosso voto.

Muitas pessoas dizem que odeiam política, que não nasceram pra isso, mas levanta a mão que nunca, foi líder de turma, participou de um diretório acadêmico ou síndico de edifício. 

Tudo bem deve ter uma galera que nunca foi nada disso, mas de alguma forma ajudou a eleger um amigo, ou colocou lenha na fogueira diante de uma discução calorosa sobre o preço da gasolina.

Pois bem, todos nós somos seres políticos, seja na linha de frente ou nos bastidores, seja no boteco com os amigos ou no cabeleireiro. 

Até aqueles que se omitem nas discuções, são seres políticos, que preferem manter-se alheios a qualquer discussão, mantendo seus interesses.

Durante muito tempo fui militante de um partido político, mas quando entramos de cabeça nesse meio, descobrimos que nem tudo que parece é. 

Sabe aquele truque de limpar só onde passa a prossição e empurrar o resto da sujeira pra baixo do tapete?

Ao me desfiliar do partido, não me desfiliei das minhas ideias e convicções, e ao contrário de muitas figuras políticas que um dia admirei, me mantive integra e honesta.

Sei que são poucos (muito poucos) os políticos que ainda preservam algum caráter e que buscam mais que seus próprios interesses, mas se ficarmos alheios ás discussões e debates, se desligarmos a tevê no horário eleitoral, com certeza seremos muito mais facilmente manipulados como marionetes nas mãos dos eleitos.

 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Encontrando minha força...


Certa vez, li  que em algumas aldeias indígenas existe um ritual de passagem para a fase adulta, onde um índio jovem entra sozinho na mata mais fechada longe de sua aldeia e fica alguns dias lá sozinho, sem armas, sem comida, até encontrar o seu "protetor", uma espécie de bicho, força da natureza que lhe servirá de talismã.
Além da busca pelo seu talismã, (digamos assim), cada índio encontra o seu eu, suas características, habilidades de força e coragem que serão marcas bastante expressivas de sua personalidade e serão de grande valia para a tribo.
Durante o tempo em que passei no hospital, me senti entrando na mata, encarei todos os meus medos e fragilidades, encontrei minha força e coragem.
Na noite do pós operatório, fiquei a noite toda acordada fazendo um preparativo para a cirurgia, e como o Arthur não podia ficar comigo, encarei essa sozinha.
Cofesso que tive medo, chorei de saudades de casa, do meu filho e do meu marido, senti uma solidão sem fim ali naquele quarto enorme em meio a uma noite fria e triste. Mas lá pelas tantas, fui sendo tomada por um sentimento de coragem e força, uma vontade de vencer o desafio e sair vitoriosa.
Quando o dia amanhecia, pude ver da janela o sol nascer tímido por entre as nuvens e enfim chegou o momento de ir para a sala de cirugia e dizer estou pronta!
Ao contrário do que pensei, me mantive calma e sem que percebece os efeitos da anestesia, adormeci e me deixei envolver em sonhos que me fizeram flutuar, envolta em uma névoa, com sons de pássaros e água, senti as forças da natureza e mais, me senti parte dela.
Meu despertar foi suave e leve, como se voltasse ao meu corpo depois de longo passeio, e se meu corpo estava lá todo cheio de curativos e ainda entubado, minha alma estava leve e fortalecida para encarar o que ainda estava por vir.
Continua...

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!