A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estou voltando...

Estou de volta, após algum tempo de ostracismo, reclusa em meus próprios pensamentos, enclausurada na solidão do meu ser só.

Estar só, é bom quando se quer dar um tempo de tudo, mas ficar só, abandonado por suas idéias, ignorado pela própria criatividade e esquecido pelos seus sonhos é muito ruim.

Após o acidente do Arthur, me senti nula, impotente e incapaz de expressar a minha ausência de expressão, eis o meu sumiço do blog.

Aos poucos estou sendo acariciada por algumas idéias que me visitam vez ou outra, mas ainda é pouco, eu quero mais!

Por hora, me sinto feliz em escrever um pouco do que sinto. Durante duas semanas fui a enfermeira, amiga e companheira, sem tempo pra chorar e extravasar a dor que estava sentindo.

O medo de perder o Tuti, foi muito ruim de sentir, e por vezes pensei que não fosse suportar, sei lá de onde tirei forças para aguentar o rojão.

Hora me senti forte por enfrentar tudo sem chorar, sem se quer me lembrar de comer, horas me senti fraca chorando escondida no banheiro para não piorar as coisas.

O Pedrinho preocupado, exigindo atenção e me ajudando a cuidar do Arthur, o Arthur se recuperando devagarinho, e eu ali correndo para todos os lados, sem tirar os olhos do meu Tuti um minuto se quer com medo que algo ruim lhe acontecesse.

Que bom que agora está tudo bem, mas parece que o corpo sabe a hora de desabar...

Sabe aquela festa mega super que aproveitamos até a última música e só vamos ver no dia seguinte que o sapato fez bolha no pé e a bebedeira deu uma puta dor de cabeça ?

Me sinto assim, estou começando a me dar conta do que realmente aconteceu hoje, e aí vem a vontade de chorar, ficar sozinha, não ver nem a minha imagem no espelho, mas não dá a vida continua.

E eu estou de volta, escrevendo minhas birutices e esperando que alguém as leia.

Que bom ter o meu diário sempre a mão para exorcizar minhas maluquices.

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!