A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

sábado, 30 de abril de 2011

Amo melancia !!!

Quando eu era pequena, aprendi muitas coisas com a minha mãe, e uma delas foi que se eu comesse as sementes de melancia, brotariam milhares de mudinhas da fruta na minha barriga.

Já o meu pai, conta que quando era pequeno, ele adorava tomar banho de rio e quando ele comia melancia (com bagaço e tudo), tinha que comer três sementes para não ter uma indigestão na água.

Aprendi a limpar bem as orelhas para não criar brotinhos de feijão nas mesmas, e sempre era
alertada a não engolir chiclete, sob pena de ter minhas tripas grudadas.

Minha mãe também dizia que não dava para comer o bagaço da bergamota, da melancia e de outras frutas, pois faziam mal para o estômago.

Lembro dos temporais e chuvas com muitas trovoadas que deixavam minha mãe louca de medo e eu também acabava ficando.

Puxa, quantas coisas aprendemos com nossos pais, sejam com os ensinamentos ou copiando seus modelos, seus comportamentos.

Na medida do possível, tento fazer com que o Pedro tire suas próprias conclusões da vida e tento me controlar para não dar maus exemplos, mas por algum tempo, o Pedro teve pânico de balões, principalmente do barulho quando estouram, pois sempre me via tapar os ouvidos nas festas de aniversário e notava o quanto aquilo me imcomodava, hoje eu tento me controlar mais e o Arthur mostrou ao Pedro o lado divertido da coisa e hoje ele adora a folia.

Lembro que quando aprendi a andar de bicicleta minha mãe ficava apreensiva e meu pai me incentivava a seguir em frente, hoje com o Pedro eu repito o comportamento da minha mãe e fiquei preocupada quando o Arthur tirou uma rodinha da bici do Pedro e ficou o incentivando a pedalar bem rápido para se equilibrar.

Certa vez li um artigo que dizia que as mães seguram os filhos no colo com a face voltada para elas e os pais seguram os filhos no colo com a face voltada para o mundo.

Hoje sei que isso é verdade, e que bom ter o Arthur ao meu lado para equilibrar a balança, deixando o Pedro livre para fazer suas descobertas com amor, carinho e segurança, sem sentir-se sufocado pelo meu excesso de zelo.

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!