A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quando estiver bem velhinha daqui uns cento e dez anos...

... Quero deixar o que há de melhor em mim, mas espero que meus erros sirvam de exemplo de coisas que não devemos fazer nunca, ou pelo menos não fazer sempre.

Quero ser lembrada pelo meu sorriso e minhas maluquices, meu jeito esquisito de vestir e minhas tiarinhas de florzinhas no cabelo.

Quero que tenham conseguido ver meus olhos além das lentes dos meus óculos, e que saibam que essas lentes nunca me impediram de ver as coisas com os olhos do coração e a visão de uma águia.

Quero que as pessoas falem bem de mim, não por que me fui, mas por que realmente me querem bem e me acham bacana.

E se forem apenas cinco pessoas na minha despedida, que sejam pessoas verdadeiras que gostam de mim e sentirão saudades.

Não pretendo lhes deixar nada de material, mas sentimentos, palavras, músicas, meus sonhos
(que foram ou não realizados).

Deixo também algumas coisinhas de valor sentimental, minhas fotos, hello kittys, meu cd da Maria Gadú, e meu Cd do Oswaldo Montenegro.

Deixo a vida como quem deixa uma cama quentinha no inverno, e abre a janela do quarto sendo surpreendida por uma serenata.

Sei que vivi intensamente, amei muito e fui amada, fui corajosa e feroz, decidida e audaciosa, perspicaz e capaz, impaciente e inconstante.

Foi muito bom ser eu !

Carine Dias Soares

Inspirado no texto de Rubem Alves
" O Testamento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!