A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nó na Cuca...

Minha cabeça não para de pensar, pensar no almoço de amanhã, na roupa pra lavar, na prova para estudar, no médico, no exame, no enxame de abelhas , no rato que estoura o lixo e no detergente de louça que acabou.

Meus pés não param de andar, na sala de aula, subindo e descendo escadas, caminhando dentro de casa ou no centro de Viamão.

Minhas mãos não param de teclar, de coçar as costas do Pedro, de mexer as panelas, de lavar a louça e escrever a resposta na prova.

Meus olhos não param de ver tevê, olhar-me no espelho e ficar admirando o Pedro dormir.

Minha boca não para de explicar a tarefa, fazer uma promessa ao santo de devoção, minha boca pede silêncio, fala alto e canta no chuveiro.

E esse meu todo aqui fragmentado, fica cansado de tanto fazer, de tanto ser e tanto sentir.

Meu tudo, que não se divide, sabe oque quer, bem ou mau me quer, sem certeza de nada, melhor experimentar de tudo um pouco e em se tratando de vida, esse pouco já é muito.

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!