A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

sábado, 28 de maio de 2011

O julgamento...


Quem sou eu para julgar alguém, ou julgar suas atitudes, sua postura, carácter e integridade ?

Na verdade, cada um de nós constrói ao longo da vida seus parâmetros sociais, suas regras, e seus "achares".


Nenhum ser humano é completamente desprovido de preconceito, visto que não somos todos filhos da mesma "matriz", não somos moldados e desenformados como bombons de chocolate, e mesmo que sejamos muitas vezes parecidos, na primeira mordida descobrimos que o recheio é diferente.


Cada um de nós forma o seu carácter a partir das vivências com o outro, dos conflitos, das semelhanças, isso nos torna seres humanos dotados de todos os sentimentos e com um olhar bastante peculiar do mundo.


Muitas pessoas pensam que sempre pode haver um caminho mais fácil para se chegar onde quer, e vejam bem, com isso não quero dizer que o caminho mais difícil nos garante o sucesso, no entanto sei que dissimulando situações, agindo com falsidade e passando por cima dos outros não é um caminho muito favorável para atingir seus objetivos.


Não podemos julgar os outros, mas fazemos uma seleção natural das pessoas com as quais queremos socializar, e as que não queremos ter por perto.


Não acredito que a verdade está no senso comum, mas no bom senso de cada um se avaliar e ver se está agindo com coerência e verdade para ser aceito ou não em um grupo.

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!