A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia da Mamú !!!

Meu Super Pedro !!!

" Agora eu já sei, se me falta respiração..."

Pra quem não sabe sou muito mais que mãe do Pedro, sou mamú, ou mamuzinha quando ele quer pedir alguma coisa, mas posso ser também mamú chata e bobona, quando não deixo ele fazer alguma coisa.


Ser mãe é isso, horas fada, horas bruxa, e muitas vezes para fazer a coisa certa, precisamos ser bruxas bem malvadinhas.


Todos os dias faço novas descobertas sobre ser mãe, tem coisas que eu não dava importância antes do Pedro chegar e hoje, dou valor a cada grãozinho de areia e valorizo muito mais a minha vida, pois preciso estar bem para continuar trilhando essa caminhada ao lado do meu filhote.


Hoje passei um dia maravilhoso com o Pedro no Parque das Águas, brincamos no parque, almoçamos e brincamos, brincamos e brincamos muito, a idéia desse passeio foi da escola do Pedro que bolou essa atividade para as mães.


Logo que cheguei fiquei triste por perder a apresentação, mas lembrei que o Pedro cantou a música para mim a semana toda e que ele me emociona todos os dias, com seus carinhos, abraços e beijinhos sem ter fim, então curti o dia sem neuras e foi maravilhoso !!!


É tão maluco esse amor de mãe que não dá para explicar,enquanto o comércio incurte na cabeça das pessoas essa idéia de consumismo absurda, nós mães, queremos simplismente amar nossos filhotes, e ficamos imensamente felizes com os presentes feitos por eles que são muito mais ricos que qualquer perfume ou sapato da moda.

O Pedro é meu tudo, ele me entende, me acalma, é danado, sapeca, é lindo, educado, carinhoso, prestativo, inteligente,um ótimo cozinheiro, desenhista, me faz rir e chorar, me faz sentir a mulher mais forte e frágil do mundo.


Não dá pra dizer que tenho uma vida antes e outra depois que o Pedro nasceu, pois antes eu nem lembro mais como era, e hoje é intenso, mágico e surreal.


Mutio obrigada Papai do Céu, pelo meu filhote, o presente mais lindo que eu poderia receber, e muito obrigada por me julgar merecedora de ter esse menino fantástico na minha vida!!!


Carine Dias Soares (Mamú do Pedro Arthur Soares Lompa)
07.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!