A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rua 24 de outubro 243

Quando me perguntam qual o meu endereço, não lembro apenas da resposta certinha decorada, com nome da rua, cep, número da casa e bairro, lembro também do meu lar doce lar, meu cantinho todinho meu e dos meus Arthures.

Se tivesse que falar sobre a minha casa, as pessoas que residem ali e os vizinhos que moram nos arredores, seria algo mais ou menos assim:


Moro na rua 24 de outubro 243, uma casa de madeira com um jardim bem florido na frente, a terceira casa á esquerda.


Nesta casa moramos Eu, Pedro Arthur e Arthur, atualmente não temos nenhum bichinho de estimação, mas já tivemos 2 hamsters muito fofinhos.


Somos muito felizes, adoramos estar juntos, brincar, jogar bola, dançar no meio da sala e fazer biscoitinhos.


Gostamos de ficar acordados até tarde e no outro dia somos preguiçosos para acordar, nossa casa está sempre limpinha e organizada e sempre tem uma fruteira cheia de frutas.


Perto da porta da frente e da porta dos fundos, plantei espada se São Jorge como proteção e na porta da frente um Baguá pendurado pelo lado de fora, barra todas as energias negativas que tentam entrar no nosso lar.


Aqui é o nosso cantinho sagrado e não são todas as pessoas que são bem vindas, pois aquelas que não gostam de nós e que emanam uma energia ruim, nunca são convidadas a nos visitar.


Na cozinha tenho minha bruxinha da saúde que me ajuda a energizar minhas comidinhas para que elas só façam o bem e na sala os budinhas neutralizam e purificam o ambiente, transformando as energias em saúde, fortuna e sabedoria.


Nas portas dos quartos sapinhos verdes de pano, ficam pendurados afastando os maus espíritos e os sonhos ruins e no quarto do Pedro tem ainda um tercinho que protege de qualquer quebrante, e no meu quarto uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que foi presente de casamento do querido Irmão Lauro.


Sou assim meio mística e cheia de crenças, (estranho escrever isso, pois esses dias me julgava uma pessoa sem fé), cada cantinho tem um segredinho e em cada janela tenho desenhado um símbolo que protege minha casa dos temporais.


Minha vizinhança é tranquila, não foge muito dos padrões de qualquer vizinhança, tem a turminha da gurizada que anda de bicicleta, ouve música e fica de paquera, tem aquele vizinho que nunca vemos e se perguntar a gente nem sabe o nome, e tem também aquele que não pode ver nada dando sopa no teu pátio que vem logo pedir emprestado para sempre.


Mas não para por aí, tem ainda aquele vizinho grude que a gente se sente aliviado depois de brigar com ele, e aqueles vizinhos que se ouve tudo o que eles conversam pois vivem gritando e fazendo escândalo.


Não dá pra esquecer aqueles vizinhos rivais no futebol que ficam debochando um do outro a cada grenal e que adoram provocar o adversário com fogos, buzinaços e gritos de ofensas que acabam incomodando o bairro todo.


No meu bairro há um pluralismo religioso, evangélicos, umbandistas, católicos, espíritas, bruxas, e outros lances alternativos que não entendo muito bem, mas respeito todo mundo e todo mundo se respeita ( em matéria de proteção, nossa rua está protegida por todos os lados , hehehe).


Na minha rua tem uns vizinhos(pai e filho), e os dois sempre discutem sobre futebol, eles gritam se xingam, mas no fundo é uma brincadeira entre os dois. Eles brigam, o filho sai e depois volta e os dois dão risada juntos, é muito engraçado ver esse joguinho dos dois, pois no fundo eles se adoram.


Do lado esquerdo da minha casa mora meu primo que nos finais de semana acorda as cinco da manhã para martelar, quebrar, e fazer barulho e depois dorme a tarde toda, mas ele também me dá ovos fresquinhos, chuchu, e temperinho verde da horta dele.


Adoro morar nesta rua, pois grande parte dos moradores conheço desde pequena, e além disso, adoro as conversas no portão, os acenos de longe, as faltas de luz em que todos vamos para a rua ver o que aconteceu, e as festinhas de aniversário que reúnem a criançada da rua toda.

Amo muito tudo isso!!!

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!