A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

terça-feira, 24 de maio de 2011

Saudade dos meus tempos de Nyny


Ultimamente tenho sentido muita saudade da minha prima Andréia lá de Santo Antônio da Patrulha. Acho que a saudade que sinto não é só dela, mas dos tempos de criança, da cidade, das sensações, dos cheiros, dos gostos, dos passeios, das brincadeiras e da cumplicidade que tínhamos uma com a outra.

Nunca pensei que fossemos ficar tanto tempo sem nos ver, e nunca imaginei que conseguiria me divertir sem ela.

De fato estamos sem nos ver a bastante tempo e tenho me divertido sem ela, mas ainda assim, sinto saudade.

A vida segue, e a vida adulta muitas vezes nos faz seguir caminhos diferentes dos sonhados quando criança, mas de tempos em tempos minha criança interior fica ali me atazanando e me pedindo para brincar.

Sou ainda muito moleca, e adoro fazer arte, estou sempre aprontando traquinagens por aí, isso me faz sentir viva, jovem e feliz.

Os 3.4 estão quase chegando e me pergunto se vou poder ser assim até ficar velhinha ou se vou ter que começar a mudar, usar roupas mais sérias, deixar de lado as minhas tiarinhas de florzinha, os meus tênis e meus adesivos da Hello...espero que não.

Acredito que todo esse meu saudosismo da infância seja em função dos interpéres da vida que tem me forçado a amadurecer assim de sopetão, "olha eu me analisando !"

Mas é verdade, acho que a criança que eu tenho dentro de mim está entrando em conflito com o adulto que tem estado cada vez mais presente no meu dia a dia.

A saudade da minha prima , dos meus brinquedos, de Santo Antônio, na verdade é uma saudade de ser criança, de não ter compromissos, problemas para resolver, agenda a cumprir e tudo o que envolve a vida adulta.

Acho que sou mais criança que adulto !

Beijinhos da Nyny (meu apelido de infância)

PS. Só o meu pai me chama assim até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!