A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

domingo, 26 de junho de 2011

EU ...

Tem dias que me desencanto com a vida e aí minha vontade de escrever dá lugar ao desejo de ficar quieta, calada, na voz e nas palavras, até meus pensamentos se calam e o perfume das flores já não mais exalam a ternura e a doçura dos dias ensolarados.

Tudo parece nublado e envolto na névoa da ambiguidade dos meus sentimentos, das minhas certezas que já estão tão incertas e insensatas nas minhas verdades.


Minhas mãos enfraquecem, minha cabeça fica vazia, solitária, como um coração que nunca experimentou o doce palpitar de uma paixão.


Oh, solidão cruel, que esmaga minhas esperanças e mata a criança que existia dentro de mim!


Difícil deixar de ser eu, e passar a ser o eu que o teu eu quer de mim. Prefiro ser só, críticada, única e imperfeitamente eu, a ser o eu que o teu eu quer, o eu que é amado, querido, e aceito mas que me torna infeliz, te faz feliz mas infeliz...infeliz estátua de gelo bela, inebriante e gélida estátua de gelo que pode ser vista, mas não pode ser tocada, não consegue doar calor, sem alma, sem sentimentos, sem sonhos, sem amor.


Talvez esse meu jeito maluco incomode muito, seja muitas vezes inconveniente e até meio arrogante, mas sou eu, de tiara de florzinha, fazendo traquinagens e usando brincos de caveira, sou eu assim desse jeito de óculos na cara e blush cor de rosa, meio menina, meio muleque, mascando chiclete, eu assim feliz e nem aí pra você.

Pense oque quiser de mim !!!

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!