A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

8 de Março

Se perguntar ás mulheres o que elas querem, uma das reivindicações com certeza será a igualdade.
Durante muito tempo fui uma ativista do movimento feminista, no entanto com o passar dos anos venho me descobrindo menos combativa, e mais aberta ao diálogo.
Vejo que muitas mulheres se envolvem de tal forma com as causas feministas que esquecem, ou não se permitem ser femininas.
Continuo desaprovando a associação da imagem da mulher aos produtos de limpeza, aos utensílios domésticos, mas penso que gostar de realizar as tarefas domésticas, fazer um jantar gostoso para esperar o marido, gostar de ir ao salão de beleza ou ler uma revistinha de fofoca não fazem da mulher uma pessoa fútil, sem personalidade, totalmente submissa e sem atitude.
Eu gosto de tudo isso e acredito que a igualdade de gênero deve se um movimento que envolva todo e qualquer ser humano, independente da sua percepção quanto a própria sexualidade. Digo percepção, por que cada um é o que se permite e o que acredita ser.
Então por que um dia da mulher? Para ganharmos uma rosa na fila do banco, ou um cartãozinho com uma amostrinha de perfume de uma marca conhecida?
É fato que neste dia muitos debates são feitos a respeito do papel da mulher na sociedade, da importância da implementação de políticas públicas que contemplem as mulheres, mas lembremos também das mulheres que foram queimadas na fábrica de tecidos reivindicando redução de carga horária e salários dignos, das bruxas perseguidas e queimadas em fogueiras...
Quantos seres humanos sofrem discriminação, são marginalizados e ficam em uma esfera paralela ao restante da sociedade?
São tantas as minorias em nosso país que fica até ridículo ter um Dia Internacional da Mulher.
A sociedade não deveria precisar de datas para lembrar de suas lutas, bastaria apenas que abrisse os olhos para a realidade em que vivemos e seria o suficiente para levantar debates, romper o silêncio e a indiferença, cobrando do governo, investimento, respeito, projetos e ações que realmente beneficiassem a população .
Estamos cansados de secretarias e ministérios que fazem de conta que se preocupam com as causas sociais, quando na verdade servem apenas de cabide de emprego e enriquecimento ilícito dos "bacanas".
Me dói saber que os principais responsáveis por eleger toda essa cambada, são justamente as pessoas que mais precisam de atenção e uma solução imediata para resgatarem sua cidadania, conquistando um espaço digno na sociedade.
Basta de esmola"bolsa família", que é apenas um paliativo, servindo de cabresto em períodos eleitorais.
Basta de datas a serem lembradas, o momento é agora!!!
E como diz a música, "Quem sabe faz a hora não espera acontecer".

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!