A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Recomeço

Assim como as plantas precisam de poda, nós também precisamos. Aparar as arestas, retirar tudo que nos enfraquece que nos deixa sem energia, nos faz recomeçar mais fortes, deixando nossas aparas como semente ou adubo no solo da vida.
Estamos sempre recomeçando e nos alimentando do adubo deixado pelos outros ou cuidando dos frutos que nascem das nossas sementes, reescrevendo nossa história.
A cada palavra que escrevo aqui, surgem tantas outras a brotar por entre os dedos, pensamentos... grito, escrevo, apago, esqueço, transformo.
É preciso coragem para recomeçar, para ser um novo broto a descobrir o mundo e resignificar a própria existência.
A força não está em sustentar opiniões a qualquer preço, mas na simplicidade da descoberta de novos conceitos, novos saberes, novos sabores e desabores.
A vida se alimenta de metas, objetivos, sonhos, desejos, intenções...
Não dá pra ficar parado esperando a banda passar, é preciso juntar-se a ela, escolher um instrumento e sair por aí espalhando suas notas musicais pelo mundo.
Se não souber tocar, aprenda, mas não deixe de exercitar a descoberta.


Carine Dias Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!