A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

domingo, 4 de setembro de 2011

11 ANOS JUNTOS...

Lá se vão onze anos com meu Tuti .

Parece meio clichê mas quando o vi pela primeira vez, sabia que era para sempre, sabia que ele era o amor da minha vida, a pessoa com quem eu finalmente poderia ser eu mesma, sem disfarces, sem frases prontas, genuinamente eu.

Na época fazíamos cursinho juntos, eu com um visual tri riponga, de cabelos mega curtos, calça boca de sino e mochila nas costas e o Arthur de gel no cabelo, calça social e camisa.

Confesso que pensei que ele era um Mauricinho metido, (o mais lindo que já vi), mas aos poucos fui descobrindo um cara muito bacana.

Sabe aquela música do Renato Russo "Eduardo e Mônica" ? somos nós.

Descobrimos um no outro o amor, o prazer, a alegria de uma paixão... brigamos (algumas vezes), fizemos as pazes muitas outras, divergimos, debochamos, criticamos e dormimos de conchinha.

Adoramos filme de terror, pipoca e coca-cola, o Arthur gosta de comer leite em pó de colher (eca...), eu amo sopinha de bolacha Maria no café com leite e ele acha um nojo.

Ele faz psicologia e eu pedagogia (coitadinho do Pedrinho, hehehe), ele tem memória de elefante, eu esqueço a leiteira no fogo, eu tomo banho pelando de quente e ele adora banho quase frio, ele não vive sem cotonete e nunca lembro de usar, ele adora perfume, eu não vivo sem brincos, ele combina o sapato com a roupa, eu misturo tudo que eu gosto e era isso.

Tá aí a receita desses onze anos juntos... essa salada de gostos que deixa nossa convivência a cada dia mais deliciosa.

Obs: Tem dias que acordo apaixonada como se fosse a primeira vez, e aí passo o dia suspirando e pensando no meu amor.

Te amo meu Tuti !!!

Tua Fófis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!