A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tá Feito

Agora está feito, só me resta esperar o que ainda está por vir, e não que eu seja pessimista, mas o medo me impede ver flores no jardim, e o inverno fica mais cinza visto da minha janela.
Na verdade as cores ainda existem mas eu não as vejo nitidamente; não sem a ajuda dos meus óculos mágicos (Arthur e Pedrinho), que me fazem ver tudo colorido.
Nada vai passar por mim sem que eu aproveite ao máximo, sem que eu viva ao máximo cada momento, nem que eu viva cem anos e olhem que eu pretendo viver um pouco mais que isso.
Vou passear mais vezes com o meu pai de braço dado, vou sentir mais o cheirinho do pescoço da minha mãe, e vou abraçar mais o meu irmão e dizer o quanto eu o amo.
No meu castelo, sou princesa todos os dias, sou a moça mais bonita do pedaço, amada por dois cavalheiros que me defendem dos dragões.
Danço com meus heróis na cozinha e fico cansada de tanto dar risada, não que não seja engraçado, mas na verdade dou risadas de felicidade e de tanto amor que tranborda por aqui.
Ultimamente durmo ouvindo histórias, que me fazem ter sonhos lindos e um sono pesado e leve ao mesmo tempo, se é que isso existe.
Tanto mimo , tanta dedicação que me fazem sentir a pessoa mais feliz do mundo e mesmo que esse medo vez ou outra me assombre, vou lembrar de esquecê-lo para ser feliz novamente e deixar brotar a semente da esperança em meu coração.
As vezes eu choro, choro muito...mas eu gosto de chorar, na verdade sou especialista, choro de alegria, de tristeza, de saudade, de bom te ver...chorar acalma meu coração, bota pra fora tudo que fica escondidinho dentro de mim espiando por uma frestinha sem coragem de sair, chorar me faz dormir e acordar com os olhos inchados e um suspirar profundo e uma leveza sem tamanho mesmo passando dos dois dígitos na balança.
Adoro escrever tudo que sinto, não me importo que leiam, ou do contrário não escreveria né?
Pois leiam sim e se quiserem comentar, rir comigo, ou chorar sintam-se em casa, sou livro aberto, alma livre, sorriso franco e mente fértil sempre pensando mil coisas ao mesmo tempo e tentando fazer outras mil o tempo todo.
Escrever é conversar comigo mesma por mais redundante que pareça, é ver o meu pensamento impresso, gritando me leiam , me ouçam, estou aqui e sempre vou estar, mesmo quando me for, serei sempre flor a perfumar e encantar os jardins, sendo beijada pelas borboletas e tocada pela brisa, acarinhada pelo sol e banhada pela chuva.
Mas ainda não me vou, ficarei mais um pouco uns cento e cinco anos aproximadamente.

Carine Dias Soares



2 comentários:

  1. amada,que lindo!me emocionei.tu não sabes a saudade que estou dos "nossos papos",das gargalhadas que damos juntas,enfim,das tardes que passamos juntas,e é isso,que nos faz ter vontade de iniciarmos mais uma maratona(o ano letivo).que venham muitos anos,pois com essa vontade de VIDA,que temos,tiraremos de letra .bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu já comentei lá no Orkut o quanto eu achei bonito esse teu texto. Também devo ter te dito isso pessoalmente no Baile de Debutantes, mas não me canso de dizer o quanto ler isso me emociona.

    Sinto falta de conviver contigo e poder entender as nuances por trás de cada palavra. Sinto falta de rir (e chorar também!) contigo.

    Poucas pessoas conseguem (como tu) comover de tantas formas os que as cercam e essa tua sensibilidade faz falta...

    ResponderExcluir

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!