A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

quarta-feira, 9 de março de 2011

O OVO GIGANTE !!!


Nos meus tempos de escola eu era um ovo gigante, como esse aí na foto! Era sempre a última da fila e nas reuniões dançantes sempre ficava parada num canto, pois ninguém queria dançar comigo(snif). O ovo gigante aí da foto é cheio de vitaminas, tem duas gemas, é tudo em dobro, eu também era tudo de bom , divertida, inteligente, dançava bem, era bonitinha e por que ninguém queria dançar comigo? Porque as queridinhas eram sempre as pequenininhas? Esse ovo está na minha geladeira a tempos e ninguém tem coragem de colocá-lo na frigideira, assim como eu que passei todo o meu período escolar sem ninguém dançar comigo nas festinhas. Mas não pensem que fiquei assim meio sequelada e paranóica com esse negócio de quem vai dançar com o ovo gigante ou quem vai me fritar e vice versa. O fato é que fiquei olhando para esse ovo e me lembrei dessa história de ficar descriminando as pessoas pela aparência, ou por qualquer outro motivo que lhe pareça justificável para tal atitude. Se parar para pensar, posso dizer que sofri bullyng quando pequena, tanto por ser a mais alta da turma, como por ser assim "peludinha no rosto", e essas coisas não me tornaram mais forte ou mais fraca, simplismente me tornei o que sou. Bem você deve estar pensando onde quero chegar com esse papo todo. Com certeza muitas coisas nos afetam de tal forma a ponto de nos deixar marcas difíceis de se apagar,como o bullyng por exemplo, no entanto não podemos nos esconder atrás de rótulos que nos são sugeridos pela mídia todos os dias tentando justificar nossa falta de coragem de encarar a vida de frente e dizer eu vou passar por isso e vou continuar vivendo! Todos os dias ligamos a teve ou abrimos os jornais e lá está "Vamos ver como as pessoas estão superando a depressão pós férias, ou como esse menino gordinho superou o apelido de gordo na escola..." Gente , muitas vezes estamos sendo sugestionados a pensar que estamos pirando só porque é domingo ou surtando por ter sido um ovo gigante na infância. Chega, vamos viver mais e nos esconder menos atrás de rótulos da moda!

Carine Dias Soares

Um comentário:

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!