A Menina e o Violão

A Menina e o Violão

A menina tocava, como quem encanta serpentes e sorria como quem voa com as notas saídas de seu violão.

Cada nota tocada saía pelo mundo passeando por entre os meses, parando em cada estação.
Não é som, é dom de transformar tudo em versos e poesias.
Música sem voz, apenas som, sentimento da alma.
Na primavera , cada nota é flor a desabrochar e perfumar o jardim da senhorinha sozinha ,viúva, sem netos.
No verão é água brotando do asfalto, fazendo chafariz pra quem nem sabe o que é piscina.
No outono é folha de plátano voando livre , levando um beijo de saudades de um amor distante.
E no frio do inverno as notas do violão são um convite a reunir os amigos em torno da fogueira, reunir lembranças e histórias, aquecendo o coração.
E a menina para de tocar e fica chorando e sorrindo, lembrando das notas que deixou voar e dos voôs que ousou voar, ousou sonhar, ousou tocar.
Carine Dias Soares

segunda-feira, 7 de março de 2011

Querido Diário


Em 1986 ganhei meu primeiro Diário de presente do meu pai, ele trabalhava na Escola Arte do Livro e fez especialmente para mim.
A capa é azul royal com as letras douradas e o desenho de uma boneca em relevo.
Tem uma pontinha mordida pelo meu irmão e as páginas amarelinhas de tão antiguinhas, muitas figurinhas coladas, erros de ortografia, gírias esquisitas, desenhos e muitas outras coisas.
Ele estava guardado e fazia muito tempo que eu não relia.
Hoje o Arthur resolveu fazer uma "coisa para se fazer quando está a fim", e encontrou o Meu Querido Diário.
Caraca, eu sou velha e não sabia, eu sempre iniciava dizendo Querido Diário ou então Bom Dia Querido Diário.
Estou começando a reler ! Gente, é muiiiito bizarro.
Ainda bem que naquela época não existiam os blogs, pois seria o mico do século deixar alguém ler tanta besteira e cultura inútil.
Gírias do tipo "aquele menino é um pão", notícias da primeira menstruação da minha cadelinha Rebeca, são apenas uma amostra desse circo de horrores.
Encontrei uma embalagem do chiclete DinOvo, alguém aí lembra?
Acabo de constatar que me apaixonar e brigar com as amigas que eram para toda a vida, eram a coisa mais comum naquele tempo.
Coisas do tipo, hoje eu amooooo o fulano e amanhã eu amoooo o beltrano, a fulaninha é a minha melhor amiga, no outro dia puxa que saco a fulaninha é tri falcatrua estão em 99% das páginas amareladas pelo tempo.
Descobri que mudam os séculos, e os meninos são sempre os mesmos, quando estão sozinhos são uns amores com as meninas, mas quando estão com os amigos ficam se fazendo de gostoso (outra gíria da época).
Em uma das páginas datada de 09.08.91, encontrei um bilhetinho de uma colega com um desenho do Mongo Bol, alguém lembra o que era isso?
Acabo de ler notícias do então presidente Collor, da morte do Ulisses Guimarães e da minha apaixonite por um fulano que nem lembro mais quem é, isso já em 16.12.92.
Gente, não lembrava que eu era fã do Dominó e queria o pescoço da Mara Maravilha depois que ela anunciou o casamento com o Marcelo...Dãaaaa.
Em 93 eu já pensava em fazer dieta, na época pesava 72 quilos e me achava um elefante, hoje com os meus(não vou dizer quantos) me sinto até bem gatinha hehehehe.
Ainda em 93, acabo de ler que minha cocota morreu de frio literalmente, e descobri que escrevia fácil e decidir com ss.
As brigas com o meu irmão são um capítulo a parte no meu Diário e o quanto minha mãe é injusta comigo outro, bem extenso por sinal.
Que o Jocimar não leia isso, mas no final de 93, prometi dar toda a minha mesada para ele em 94 e não brigar mais se eu fosse aprovada na escola.
Bem eu fui aprovada, mas da minha mesada ele não recebeu um centavinho.
Putz, em 93 ainda existia OSPB na escola, e os professores daquela época são meus colegas hoje.
A mudança da moeda de cruzeiro real para URV também apareceu em uma das páginas, logo depois da minha alegria pelo meu aumento de mesada de 2 cruzeiros reais para 5 cruzeiros reais (eu tinha planos que colocar essa furtuna no banco) isso em fevereiro de 94, hehehe.
Ai cansei de ler minhas confissões de adolescente.
Vou parar por aqui com uma frase que escrevi direto do túnel do tempo
"Jovem é aquele que tem mais esperança que memórias".
Fui, com a esperança de ter muitas memórias vida a fora.

Carine Dias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Coisinha de Bruxa

Coisinha de Bruxa
As bruxas podem ser fofas e adoráveis também. Quando eu sou boa eu sou boa, e quando eu sou má, eu sou melhor ainda !!! Hehehehehe...

Tudo Zen

Tudo Zen
Sempre buscando o equilíbrio.

Adoro Bruxinhas ...

Adoro Bruxinhas ...
Sou uma bruxinha, meio maluquinha, nem sempre má e muito menos boazinha.Voando e me equilibrando na vassoura, vejo o mundo de pernas para o ar ! Minhas poções nem sempre dão certo , sou meio atrapalhada com os ingredientes, mas certeira nas minhas intenções ! Nyny Dias

Então...

Vez ou outra passo pelo orkut dos meus amigos só para deixar um oizinho e ficarei feliz em receber o seu oizinho aqui no meu blog.
Tô adorando esse lance de ter um espaço para escrever, expressar meus pensamentos e entendo que isso não deixa de ser um diário com coisas sobre o meu dia, minhas dúvidas, minhas dicas...
Enfim vamos socializar nossas idéias e fazer fluir um montão de coisas boas que cada um de nós pode oferecer ao universo.
Muita PAz, Luz e Alegria para todos nós.
Sejam muito bem vindos!!!